terça-feira, 22 de novembro de 2016

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 22.11.2016

Há imensas ocasiões na vida em que podereis sentir-vos menosprezados, maltratados, rejeitados.
Evidentemente, isso é doloroso, mas por que haveis de focar-vos nisso e lamentar-vos durante horas?
Parai de vos afligir e começai a reflectir um pouco.
Dizei: «Algumas pessoas trataram-me mal, mas muitas outras gostam de mim e apreciam-me...
Eu tenho uma família, tenho amigos...»
E, mesmo que não tenhais família nem amigos, pensai que o Senhor vos ama, que os anjos vos amam.
Assim, pensando nas entidades celestes, no Senhor que criou tantas coisas belas e boas de que beneficiais a cada momento da existência, acabareis por esquecer o mal que vos fizeram.
Até ao dia em que já nem sequer o sentireis.

Cada palavra e cada atitude dos outros que é ofensiva para convosco deve ser uma ocasião para vos exercitardes.
Não podeis impedi-los de fazer ou de dizer coisas desagradáveis, mas podeis fazer com que isso não vos atinja.

Sem comentários:

Enviar um comentário