segunda-feira, 11 de maio de 2015

COMO O PENSAMENTO SE REALIZA NA MATÉRIA (Cont. VI)


 Mas então, em que é que os Iniciados se concentram?
Noutras actividades bem mais importantes.
Eles trabalham para produzir transformações benéficas na mente dos humanos, pois uma vez produzidas essas transformações na sua mente, esta encontrará maneira de comunicar com os sentimentos, e os sentimentos com os actos... e assim os humanos acabarão por seguir o rumo certo.
Como vedes, é uma actividade bem mais útil do que concentrar-se para mover, elevar ou torcer os objectos, pois entregando-se a esse género de práticas não se faz nada na alma, no coração e no intelecto dos humanos para os melhorar, os instruir e os levar até Deus.
Certos yogis ou mágicos dedicaram-se a fenómenos de muito pouca importância, mas os verdadeiros sábios dizem:  «É possível, nós podemos fazê-lo, mas perderíamos muito tempo e energia, para obter o quê?
Tão pouco!
Não vale a pena.
Vamos utilizar a nossa energia para trabalhar noutros domínios, que são milhões de vezes mais importantes para o futuro da humanidade.»
É assim que os sábios raciocinam.

Francamente, eu fico espantado quando vejo certos faquires e certos yogis que se exercitaram para realizar habilidades incríveis a fim de espantar os papalvos.
Todos aqueles que possuem dons psíquicos excepcionais, uma capacidade de concentração ou um poder de pensamento fora do comum, devem utilizá-los na demanda do reino de Deus, e não em exibições de circo.
Portanto, eu não vos aconselho a deixar-vos embarcar nesses exercícios de magia.
Este saber que possuímos, só o devemos aplicar num trabalho que vale a pena e que, na verdade, é da maior importância para o futuro da humanidade.
E dado que vós já sabeis que mais cedo ou mais tarde o pensamento se realiza, deveis aumentar a vossa esperança e a vossa coragem e não estar tanto à espera de resultados imediatos.
Se contardes com resultados imediatos, ficareis desiludidos, desencorajados, acabareis por abandonar tudo, e será uma pena.

Então, o que é que nós fazemos na Fraternidade Branca Universal?
Trabalhamos na construção de pontes.
Há muito tempo que vós sois operários do Departamento de Pontes e Calçadas.
Sim, vós construís pontes entre vós e o sol, entre o vosso pensamento e a matéria, muito simplesmente, e como essa instalação é delicada e complicada, é necessário muito tempo.
Mas uma vez terminada a instalação, vereis como funcionará!
Carregareis num botão e todas as máquinas da fábrica começarão a funcionar, mas só se tudo estiver bem ligado.

Continua

Sem comentários:

Enviar um comentário