segunda-feira, 30 de março de 2015

PENSAMENTO QUOTIDIANO

OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV  -  30.03.2015

Só um sentimento de gratidão para com o Céu pode salvar-nos no momento das provações.
Mas como convencer os humanos disso, eles que nem sequer agradecem pelas situações felizes que lhes acontecem?
Contudo, aprender a agradecer ao Céu, inclusive pelas dificuldades e pelas infelicidades, é a melhor maneira de as transformar.

Se, perante uma provação, começais a gritar, a revoltar-vos, senti-la-eis como um peso ainda maior.
Mas se disserdes: «Obrigada, Senhor! Há certamente uma razão para isto me acontecer. Eu ainda tenho muitas coisas a aprender, a compreender, e estes acontecimentos vão servir-me para continuar a melhorar-me,  a reforçar-me», sentireis imediatamente que algo se aclara em vós.
É como se tivésseis envolvido as vossas dificuldades com uma película de ouro puro, e encará-las-eis de outro modo.

Sem comentários:

Enviar um comentário