terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

UM TRANSFORMADOR DA ENERGIA SEXUAL: O ALTO IDEAL (Cont. II)


 Como estais a ver, eu não quero fazer-vos embarcar em aventuras incertas; pretendo, isso sim, apresentar-vos muito claramente a questão.
Se não tendes o desejo de tornar-vos um ser magnífico, um condutor da luz, um benfeitor da humanidade, jamais conseguireis jugular essa força; dai-lhe então uma saída, casai-vos e tende filhos.
Mas se tiverdes esse alto ideal, será um crime abandonar o Céu para ir satisfazer um marido ou uma esposa que, aliás, talvez nunca consigais satisfazer, por muito que vos esforceis nesse sentido.
Bem pelo contrário, vale a pena trabalhar por um ideal formidável, porque essas energias irão alimentar, nutrir e fortalecer esse mesmo ideal.
Sim, se no momento em que sentis um impulso sexual vos concentrardes sobre o vosso ideal, essa energia sobe em vós até ao cérebro para o alimentar, e alguns minutos depois ficareis libertos, tereis a vitória.

Quantas vezes vos tenho falado da importância de ter um alto ideal!
Pois bem, eis hoje mais uma aplicação inesperada do alto ideal, desta vez no domínio sexual.
Fazei convergir todas as vossas energias para uma ideia sublime e não apenas para o vosso prazer: elas é que vos servirão e contribuirão para a realização desta ideia.
Apesar de eu já vos ter falado bastante do alto ideal, ainda não vos apercebestes de que ele representa um poderoso transformador de energias.
A única questão é a de saber como se pode ter esse alto ideal, como se pode fazê-lo nascer e alimentá-lo.

Na realidade, é simples.
Quereis tornar-vos melhores, ser mais sábios, mais radiosos, mais puros, mais fortes?...
Deveis consagrar algum tempo a desejar e a visualizar essas qualidades.
Imaginai que estais circundados de luz, que irradiais amor para o mundo inteiro.
Pouco a pouco as imagens dessas qualidades que formais tornam-se vivas, agem sobre vós, e acabam por transformar-vos, pois trabalham no sentido de atraír do Universo os elementos apropriados para depois os infundir em vós.
É claro que são necessários muito tempo e muito trabalho para se chegar a um resultado, mas quando o resultado vier não podereis duvidar: sentireis que há sobre vós uma entidade viva que vos protege, vos instrui, vos ilumina e que, nos casos difíceis, vos traz os elementos de que necessitais.
Mas é preciso começar por formar esta perfeição pelo menos no mundo mental e, em seguida, ela descerá para se concretizar na matéria.

Compreendei-me bem; eu não tenho ideias tão limitadas nem sou tão fanático como podereis pensar.
Tenho ideias amplas, muito amplas.
Simplesmente, dada a minha missão de instrutor, tenho para convosco o dever de vos mostrar o que é melhor.
«Sim, mas nós não podemos seguir-vos!»
Não tem importância, consegui-lo-eis numa próxima encarnação; não vale a pena ninguém suicidar-se com o pretexto de não conseguir obter os resultados que deseja.
O meu dever é mostrar-vos novas possibilidades, novos caminhos, dizer-vos como podereis lá chegar; mas se, de momento, não o conseguirdes, não vou torcer-vos o pescoço por isso.
A minha missão é a de dar-vos explicações, e cabe depois a cada um escolher, segundo a sua própria natureza, segundo o seu temperamento, segundo o seu grau de evolução.

Se o Céu me deu este trabalho para fazer convosco, é porque sabe que tenho ideias amplas e não vos induzirei em erro.
Agora se houver alguém que não é capaz, que não é dotado, isso não é culpa minha, é porque essa pessoa não tinha ainda trabalhado nas encarnações passadas, e agora, claro, encontra enormes dificuldades.
Mas aos que já estão prontos, devo facultar os meios de irem mais longe.
Se não for eu a dá-los, quem vo-los dará?

Continua




Sem comentários:

Enviar um comentário