terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

OS ESPÍRITOS DAS SETE LUZES

Está escrito no Livro de Zohar:

«Sete luzes existem no Altíssimo
e é lá que habita o Ancião dos Anciãos,
o Misterioso dos Misteriosos
o Oculto dos Ocultos: Ain Soph».

Estas sete luzes são as luzes vermelha, laranja, amarela, verde, azul, anil e violeta.
São os sete espíritos que permanecem junto do Trono de Deus.
Por conseguinte, as cores produzidas pela luz dissociada pelo prisma têm também um valor simbólico.

Quando se olha a luz do Sol através de um prisma, descobrem-se uma riqueza e um esplendor espantosos.
Como é que a luz, que é 1, atravessa o prisma, que é 3, para se tornar7?
Sim, 1, 3 e 7...
Este fenómeno prendeu-me muito a atenção, desde a minha juventude e foi para mim motivo de grande regozijo verificar que a luz do Sol contém tanta riqueza, tanta beleza e tanta pureza.
Foi aí que vi que o ser humano, tal como o prisma, é uma trindade.
Para que a luz do Sol possa decompor-se perfeitamente em sete cores é preciso que os três lados do prisma sejam transparentes e também iguais.
Do mesmo modo, é necessário que o ser humano tenha desenvolvido harmoniosamente o triângulo formado pelo seu intelecto, o seu coração e a sua vontade, para que a luz que vem de Deus, a luz do Sol, possa passar através dele e manifestar-se no esplendor das sete cores.
Só os discípulos e os Iniciados que trabalharam para desenvolver a sua inteligência, que exercitaram o seu coração para sentir e amar correctamente, e que se tornaram fortes porque lutaram e tiveram a vontade de vencer o que é negativo, conseguem decompor a luz em sete cores, e a sua aura aumenta em grandeza, beleza e pureza.
Aqueles que não desenvolveram correctamente neles, este triângulo formado pelo intelecto, o coração e a vontade, só terão na sua aura duas ou três cores; as outras estarão ausentes.
E se, por infelicidade, deformam este triângulo, o seu intelecto torna-se maligno, manhoso e agressivo, o seu coração enche-se de ódio, de maldade, de crueldade, de desejo de vingança e de sensualidade, e a sua vontade põe-se ao serviço da destruição e da demolição.
Então, a sua aura perde as cores cintilantes e vivas e fica carregada de horrores e monstruosidades.

Continua

Sem comentários:

Enviar um comentário