domingo, 15 de fevereiro de 2015

HRANI-YOGA (Cont. IV)



 Futuramente, a alimentação será considerada como um dos melhores yogas que existem, ainda que ele nunca tenha sido mencionado em parte alguma.
Todos os outros yogas - Radja, Karma, Hatha, Jnani, Kriya, Agni - são magníficos, mas exigem anos para se obter um pequeno resultado.
Ao passo que com o Hrani-yoga* (é assim que eu lhe chamo) os resultados são muito mais rápidos.
É o mais fácil, o mais acessível dos yogas; é praticado por todas as creaturas sem excepção, ainda que, por enquanto, inconscientemente.
Toda a alquimia e toda a magia estão contidas neste yoga que até hoje é o mais desconhecido e o mais mal compreendido.
Como tal, mesmo que estejais a transbordar de trabalho, não vos refugieis nessa desculpa para não terdes nenhuma actividade no domínio espiritual.
Pelo menos três vezes por dia, podeis dispor das condições ideais para vos ligardes ao Céu, ao Senhor, visto que toda a gente é obrigada a comer três vezes por dia.
Mesmo que não se tenha tempo para orar, nem para ler, nem para meditar, é-se obrigado a consagrar pelo menos alguns minutos à alimentação.
Então, porque é que não haveis de aproveitar esse momento para vos aperfeiçoardes, para vos ligardes ao Senhor, para Lhe enviardes um pensamento de gratidão e de amor?

Que as refeições sejam para vós, de hoje para o futuro, uma ocasião para fazer este trabalho espiritual tão indispensável.
Muitas pessoas julgam-se perfeitas porque vivem segundo as leis da sociedade.
Não fazem mal a ninguém, cumprem conscenciosamente as suas tarefas profissionais e familiares.
Mas, apesar disso, o mundo invisível está-lhes vedado, e elas não sentem a alegria, a felicidade e a plenitude, nem possuem a luz, que são proporcionadas pela vida divina.
Julgam-se perfeitas, sim, mas qual é o seu modelo de perfeição?
Estranha perfeição essa em que nunca há tempo para a alma e para o espírito?
Bem entendido, todos têm que trabalhar para prover às suas necessidades e não ser um fardo para ninguém, mas também é preciso arranjar alguns minutos para alimentar a alma e o espírito!
Descemos à terra para cumprir uma missão, mas muitos esqueceram-se disso para pensar apenas no seu êxito social, e julgam que são modelos de perfeição!
Mas que modelos?
Deles não sai nenhuma luz, não consagraram um único minuto à vida espiritual, ao seu aperfeiçoamento.
Viestes à terra por muito pouco tempo e quando partires não levareis para o outro lado, os vossos carros e as vossas casas.
Tudo isso ficará aqui, e partireis apenas com as vossas aquisições interiores, as únicas que não vos abandonarão.
Ainda não compreendestes verdadeiramente isto, e é por essa razão que estais continuamente mergulhados em actividades materiais.
Mas qual é o proveito que tirais disso?
Quando deixardes a terra, tereis que abandonar tudo e partireis nus, pobres e miseráveis.
Aproveitai ao menos as refeições para fazer um trabalho espiritual.
Mesmo que não se veja ninguém fazer isso, mesmo que ninguém aprecie essas coisas, vamos!, começai a juntar riquezas e a desenvolver em vós as melhores qualidades.

Quando regressardes, na próxima encarnação, o Céu conceder-vos-á as condições mais favoráveis ao vosso desenvolvimento pelo facto de já terdes começado a fazer o verdadeiro trabalho.

Eis uma página da Ciência divina que deveis conhecer, pois apesar de ainda não ter sido aceite, será ela que triunfará, que vos iluminará, que vos salvará.

*Hrani, em búlgaro, significa alimento.

OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário