sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

O SENTIDO DA BENÇÃO

Hoje em dia, a maioria dos alimentos estão envenenados por toda a espécie de produtos químicos, já não se encontra nada puro nem fresco; os frutos e os legumes são cultivados com adubos nocivos, e os peixes são pescados em rios ou mares poluídos...
Em breve, será impossível viver na Terra.
Desde que façam os seus negócios e realizem dinheiro, a maior parte das pessoas não se importam com o facto de os outros poderem morrer envenenados!
No entanto, depende muito de nós que os alimentos sejam aceites pelo nosso organismo, e as orações e bençãos antes das refeições servem justamente para influenciá-los de modo favorável e prepará-los para serem assimilados convenientemente.
Essas fórmulas, essas orações, não podem acrescentar-lhes a mínima parcela de vida, pois Deus já colocou a vida nos alimentos por intermédio dos seus servidores: o Sol, o vento, as estrelas, a terra, a água.
Se fosse possível introduzir a vida divina através de uma simples benção humana, por que é que não haveríamos de benzer pedaços de madeira, de pedra, de metal, a fim de os comermos?
Ao benzer uma pedra, um pedaço de madeira ou de metal, intrduz-se neles uma espécie de vida, é certo, mas essa vida não pode alimentar os humanos; ela pode ter outra utilidade, mas não pode servir para al.imentá-los.

«Portanto, na vossa opinião, benzer os alimentos não serve para nada?»
Sim, eu já vos disse que as palavras e os gestos abençoadores envolvem os alimentos de emanações e de fluidos que os preparam para entrar em harmonia com aqueles que vão consumi-los; deste modo cria-se, nos corpos subtis destes, um estado de adaptação que lhes permite receber melhor a riqueza contida nesses alimentos.

A questão da benção dos alimentos não foi bem compreendida, e os próprios sacerdotes não sabem porque é que devem abençoar o vinho e as hóstias...
Aqueles que, no passado, tinham instaurado essas práticas, estavam conscientes do seu significado mágico, mas esse significado perdeu-se.
A benção tem por função familiarizar os alimentos connosco. Pois temos que compreender que eles têm a sua vida própria e que as suas vibrações nem sempre estão em harmonia com as nossas.
Por isso, devemos magnetizar os alimentos, dar-lhes algumas partículas do nosso ser para modificar o movimento das suas partículas e torná-los amigos.
Então, eles abrir-se-ão e derramarão em nós todas as riquezas que contêm.

Continua

Sem comentários:

Enviar um comentário