quarta-feira, 24 de junho de 2015

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 24.06.2015




O futuro é, na maior parte das situações, uma fonte de preocupações para os humanos: eles questionam-se sobre se não lhes vai faltar dinheiro, se terão o que comer, onde se alojar, etc...
De tão presos que estão com estas preocupações, eles descuram questões muito mais importantes, cometem erros que deveriam corrigir imediatamente mas não corrigem e, como tudo isso se acumula, chega um momento em que ficam submersos, esmagados.

Para se evitar cair nesta engrenagem, há que meditar nestas palavras de Jesus: «Não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã cuidará de si mesmo.»

"O amanhã cuidará de si mesmo" significa que, se em cada dia estiverdes vigilantes para que o vosso comportamento seja impecável, o dia seguinte surgirá automaticamente facilitado; e vós estareis disponíveis para realizar os vossos projectos, mantendo-vos vigilantes para não deixardes ficar nada para corrigir.
Assim, cada dia novo encontrar-vos-á livres, bem-dispostos, prontos para trabalhar, para estudar, para vos regozijardes, e toda a vida ganhará uma cor extraordinária, será uma felicidade, uma benção.
É zelando para pôr tudo em ordem em cada dia que preparais um bom dia seguinte.


Sem comentários:

Enviar um comentário