quinta-feira, 16 de outubro de 2014

PENSAMENTO QUOTIDIANO

Assim que sentirdes a vossa resistência psíquica enfraquecer, não digais para vós próprios que isso vai passar.
Pode passar, efectivamente, mas é mais prudente reagir de imediato fazendo alguma coisa: ir regar as flores, dizer palavras agradáveis a alguém, levar-lhe algum objecto de que ele precisa ou que lhe dá prazer, apanhar um papel ou uma garrafa vazia que se arrasta pelo chão, tirar uma pedra ou pedaços de vidro do caminho, etc.
Acima de tudo, esforçai-vos por fazer esses gestos conscientemente, com a vontade de dar uma outra orientação às correntes negativas que vos atravessam.
Cada pequeno gesto executado com aplicação, sinceridade e amor será como uma criatura de luz que expulsará as trevas ou as impedirá de entrar em vós e de vos destruir.

E vou dar-vos um método para o caso de sentirdes que estais a perder a alegria, o amor, a paz, a esperança, a fé.
Escrevei as palavras "paz, amor, alegria..." numa folha de papel; pegai nessa folha com a mão esquerda e depois, erguendo a mão direita para o Céu, procurai captar as correntes portadoras dessas bençãos.
Quando tiverdes a sensação de que captais uma dessas correntes, concentrai-vos fortemente e depois colocai a vossa mão direita sobre o plexo solar para a fazer penetrar em vós.

OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV  -  16.10.2014

www.prosveta.com
www.publicacoesmaitreya.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário