sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A REENCARNAÇÃO (Cont.X)

...
É tão fácil para o mundo invisível fazer um país afundar-se rapidamente ou um outro evidenciar-se!
Porque faz ele isso?...
Ele é que sabe.
Reparai, por exemplo, naquilo que a Bulgária representava há alguns séculos: nada de nada, um país sempre pobre, miserável, espezinhado; nele não existiam pensadores, nem artistas, nem sábios.
E agora as coisas começam a mudar, porque nem a glória de um país, nem a sua decadência, duram eternamente.
E a China?
Quantos séculos esteve ela adormecida, atrasada, anestesiada?
E agora desperta e faz tremer o mundo inteiro.
Como explicar isto?
Quem dirige tudo isto?
Por que razão?
Tudo é dirigido de cima: são as Hierarquias celestes que decidem, e para elas é fácil.
As coisas passam-se como para a ajuda aos países pobres.
Imaginai um país muito miserável, subdesenvolvido sob todos os pontos de vista...
Mas eis que um outro país, mais avançado e mais rico, lhe envia uma equipa completa de engenheiros, de economistas, de técnicos: em poucos anos eles põem o país de pé.
O mundo invisível faz a mesma coisa: envia engenheiros, sábios, isto é, uma equipa completa de almas de elite, e pronto!, eles endireitam toda uma cultura.
Por vezes, basta um único político de alta craveira para endireitar um país ao cabo de alguna anos.
Pode acontecer que alguns de vós se sintam melindrados e descontentes por me ouvirem dizer que o seu país está adormecido.
Mas isso não depende de mim, eu limito-me a constactar.
Não sou chauvinista, não tenho nenhuma ideia preconcebida: não sou nem búlgaro, nem francês, sou um cidadão do Universo, sou um filho do sol.
Sim, eu nem sequer pertenço à terra.
Então, porque é que hei-de andar a discutir a propósito da Bulgária, da Grécia ou da França?
Eu estou acima das fronteiras.
Mas constacto que é nos países eslavos que presentemente os cientistas estão conseguindo ir mais longe nas descobertas parapsíquicas: a telepatia, a psicometria, a clarividência, a radiestesia.
Ainda que aparentemente a situação não evolua nada nesse sentido, a Rússia abandonará um dia a filosofia marxista e os comunistas tornar-se-ão irmãos da grande Fraternidade Branca Universal.

No entanto, mesmo que seja um grande progresso, o que os Russos descobriram até ao momento no domínio da parapsicologia não é mais que um centésimo daquilo que eu vos revelei durante anos.
Mas um dia a Ciência Iniciática será difundida no mundo inteiro.
Evidentemente, não nos seus níveis mais elevados, porque haverá um limite, uma zona interdita: os humanos não terão acesso aos segredos últimos, não estão ainda suficientemente preparados para os receber, porque, por natureza, estão sempre prontos a utilizar todas as descobertas para dominar, aproveitar, absorver.
Mas em breve, certas realidades serão conhecidas e virão à luz no mundo inteiro, e isso constituirá o advento da cultura solar.

Colecção Izvor
Edições Prosveta

Sem comentários:

Enviar um comentário