segunda-feira, 13 de março de 2017

UMA FILOSOFIA UNIVERSAL


Capítulo VI  -  A  GRANDE  FRATERNIDADE  BRANCA  UNIVERSAL

Continuação

Mesmo vós não compreendestes ainda o que é estar na Fraternidade Branca Universal.
Alguns lamentam-se de que, desde que são discípulos deste Ensinamento, nada mudou para eles.
É que eles estão cá apenas fisicamente e não interiormente.
Quando o discípulo está interiormente na Fraternidade Branca Universal, é obrigado a evoluir, a reforçar-se, a enriquecer.
Enquanto ele se limitar a ir vivendo nesta Fraternidadezinha que existe na terra, com pessoas que se reúnem nela porque não sabem para onde ir, é claro que não poderá ganhar o que quer que seja, pois nenhuma aquisição vem assim, do exterior.
Mas se ele pertencer com todo o seu coração, com toda a sua alma, à Grande Fraternidade Branca Universal que está no Alto, e se trabalhar aqui para que os seus projectos se realizem, aí sim, a sua visa mudará.

Quando eu falo da Fraternidade Branca Universal, não me refiro a este punhado de homens e de mulheres que vós sois, mas a essa elevada e sublime assembleia donde nos vêm a luz e a força.
Se quiserdes tornar-vos invulneráveis, não devereis sair desta fortaleza poderosa, indestrutível, que é a Fraternidade Branca Universal.
A partir do momento em que penetrais neste círculo luminoso, tornais-vos invulneráveis, as forças hostis desviam-se para vos deixar passar; mas, se vos afastardes dela, estareis perdidos.
Deixar Izgrev, o Bonfin ou qualquer outro centro fraternal não tem qualquer importância, desde que mantenhais sempre a ligação com a Fraternidade do Alto.
Mas se deixardes interiormente a Fraternidade, por mais que permaneçais nela fisicamente isso nada trará a quem quer que seja, sobretudo a vós.
Que utilidade pode ter um automóvel na garagem se não houver alguém que saiba conduzi-lo?
Não é o automóvel que conta, mas o condutor, isto é, o espírito do homem.
Infelizmente, existem muitos "automóveis" na Fraternidade, mas, entretanto, onde estão os automobilistas?
Algures num bar ou numa discoteca - simbolicamente falando - a beber e a divertir-se.
Julgais que todos os que vêm aqui estão realmente aqui?
Sabe-se lá onde eles estão...
Mas quando vós estais todos aqui, com a vossa alma e o vosso espírito, formam-se correntes de uma intensidade extraordinária que atraem os espíritos luminosos do mundo invisível, e esses espíritos trazem-nos as suas bênçãos.
Todos os vossos insucessos e as vossas infelicidades advêm do facto de vos terdes retirado da corrente, da cadeia que é a Grande Fraternidade Branca Universal.
Assim, de ora em diante, ao menos durante alguns minutos por dia, pensai nessa cadeia, entrai nas suas vibrações harmoniosas, e nessa altura tudo o que os seres superiores estão a viver, a liberdade, o deslumbramento, o êxtase, tudo o que eles possuem sob a forma de tesouros e pedras preciosas, vos será transmitido.
Os Iniciados e os grandes Mestres não guardam as suas riquezas para si, enviam-nas imediatamente para os que estão abaixo deles e, se vós não as recebeis é porque estais fora dessa cadeia e não vos preparastes para as receber.
É muito grave para o discípulo não saber manter a ligação com a Fraternidade Branca Universal, pois nessa altura a corrente já não desce até ele para expulsar os elementos nocivos e purificá-lo; e quando essa corrente já não desce, os seres inferiores, atraídos pelas impurezas, começam a infiltrar-se nele e produzem estragos de toda a espécie.
Quando vos sentis invadidos por seres que devastam os vossos jardins interiores, roubam as vossas riquezas, apagam as vossas luzes, é porque não soubestes ligar-vos à corrente da Fraternidade Branca Universal.
Em seguida, queixais-vos: «Não sei o que se passa comigo...
Sinto-me triste, perturbado, importunado...» e, para sairdes desse estado, ides ao médico, tentais distrair-vos, mas não há nada a fazer.
Se tiverem penetrado em vós entidades inferiores, só conseguireis escapar-lhes entrando em ligação com os seres do mundo sublime, abrindo o vosso coração, o vosso intelecto, a vossa alma, o vosso espírito, para que a bênção do Alto desça sobre vós e vos purifique, vos alimente e vos salve das criaturas malfazejas.
Quando a corrente que vem do Alto é muito poderosa, as criaturas inferiores já não conseguem avançar contra ela, são rechaçadas.
Mas se elas conseguem instalar-se em vós, é porque não soubestes opor-lhes uma corrente suficientemente poderosa, mantendo-vos ligados à Grande Fraternidade Branca Universal.
A Grande Fraternidade Branca Universal é a única verdadeira fortaleza, acreditai.
Aqueles que querem ser recebidos nela, que o peçam!
Se for necessário, eu intercederei em seu favor junto das entidades sublimes do Alto; dir-lhes-ei: «São meus filhos, abri-lhes a porta.
Estão ainda sujeitos a velhas ligações do passado, mas têm boa vontade, e a vida é tão difícil para alguns!
Concedei-lhes um crédito.»
E como esses amigos são muito ricos, não pretendem outra coisa senão distribuir as suas riquezas.


Sem comentários:

Enviar um comentário