quinta-feira, 16 de março de 2017

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 16.03.2017

MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Os anais da Ciência Iniciática relatam que a espécie humana, tal como a conhecemos, não é a única que existiu na terra; foi precedida de outras humanidades e, entre elas, algumas tinham uma cultura muito mais avançada do que a nossa.
Elas desapareceram porque deram livre curso aos impulsos da sua natureza inferior; e a natureza inferior tem como único objectivo dominar e subjugar, tantos os outros como a Natureza.

É um péssimo presságio para o futuro da nossa humanidade o facto de se ver estas tendências de domínio manifestarem-se crescentemente e, tanto mais que os progressos da ciência e da técnica estão sempre a pôr novos meios à sua disposição.
Se os humanos não decidirem aprender a pôr os impulsos da sua natureza inferior ao serviço da sua natureza superior - as forças da alma e do espírito -, destruir-se-ão.
A Inteligência Cósmica, que vive na eternidade, "está-se nas tintas" para uma humanidade, deixá-la-á seguir por esse caminho.
Já desapareceram tantas humanidades que, se esta também desaparecer por sua própria culpa, isso não perturbará muito a Inteligência Cósmica; com uns quantos indivíduos que restarão, ela preparará uma nova.

Sem comentários:

Enviar um comentário