sábado, 4 de março de 2017

A FORÇA SEXUAL OU O DRAGÃO ALADO




X

ABRIR  AO  AMOR  UM  CAMINHO  PARA  O  ALTO

Continuação (3)

Quando Deus creou o homem e a mulher, equipou-os com um extraordinário sistema de canais através dos quais a força sexual pode, se soubermos dirigi-la, reencontrar o seu caminho para o Alto.
Todas essas instalações existem em cada um de nós, só que os humanos têm-nas descurado a tal ponto que elas se encontram enferrujadas, entupidas, desmanteladas.
Para mais, sendo esses canais de natureza fluídica, e portanto ainda mais finos que os do próprio sistema nervoso, só os clarividentes podem distingui-los e seguir o trajecto das ditas energias que, vindas de muito baixo, se dirigem para cima a fim de alimentar o cérebro.
Compreendei bem o que vos digo: os Iniciados não se ocupam em impedir que esta energia desça, nem sequer o tentam.
Certos palermas puritanos é que lutam e andam sempre aterrados, destruídos, porque afinal lutam contra o princípio divino, contra a força solar, contra esse rio que corre e que é o próprio Cristo, pois Ele mesmo disse: «Eu sou o caminho, a verdade e a vida.»
Quando as camadas de impurezas se amontoam no homem por causa das suas paixões, dos seus arrebatamentos, a energia não pode subir, e por isso entranha-se na terra e perde-se.
Mas se o homem for puro, se for senhor de si mesmo, se estiver verdadeiramente ligado a Deus, essa energia, que em cada dia desce sem cessar, não se perde, mas retoma o seu caminho para o Alto.
Trata-se, pois, de uma circulação ininterrupta...
Quando o homem compreender as obras de Deus e vir de que modo o mundo é construído, que o ponto de partida é o Céu, que o ponto de chegada é o Céu, a terra não será mais um obstáculo para ele.
O amor vem do Céu e deve voltar ao Céu.
Não existem dois, três ou quatro amores, é sempre o mesmo amor, mas compreendido e vivido a níveis diferentes.
Diz-se que Deus é amor, e nunca se disse que o Diabo é amor também...
O amor vem de Deus e se, ao descer, não encontra resistência, circula correctamente sem provocar queimaduras ou febre.
O amor que queima é um amor que foi travado no seu caminho.
Olhai um exemplo análogo: estais de cama com febre; essa febre é causada pelas impurezas que impedem a circulação do sangue e das forças vitais e, é precisamente a luta do organismo para eliminar esses obstáculos que produz a febre.
A energia sexual vem do Alto, e a questão que se põe é a de fazê-la voltar para o Alto, é tudo.
E isto será possível quando já não vos preocupardes tanto em procurar o prazer, mas sim o trabalho.
O mal dos humanos, repito, é não entenderem que a energia do amor não se destina somente ao prazer, mas que pode despertar certas faculdades que lhes permitirão realizar um trabalho psíquico, espiritual, da maior importância, que lhes permitirão tornarem-se condutores dessa força formidável que transformará o mundo, que transmutará o chumbo e as cinzas em ouro, em pedras preciosas, em diamantes.
Será pela força do amor que se fará essa transformação, não por outros meios.
Procurai, pois, doravante, a atitude, os pensamentos, os sentimentos, os projectos que deveis ter para que essa energia divina possa ser controlada e orientada.
Chegou o momento de compreender os mistérios do amor na luz, na paz, no equilíbrio, na alegria, no encantamento, e não nas grandes erupções vulcânicas.
Preparai-vos para executar um trabalho divino em favor da humanidade inteira; é isso que o Céu espera de vós: um trabalho.
Que fazeis vós com o vosso amor?...
Guardai-lo apenas para vosso prazer e, é por isso que essas energias se transformam em veneno.
De ora em diante, pensai em fazê-lo voltar à sua fonte e dizei: «Senhor Deus, eis-me aqui para te consagrar estas energias, para Tua Glória e para a vinda do Teu Reino...»

Continua

Sem comentários:

Enviar um comentário