sábado, 18 de abril de 2015

O SISTEMA DOS CHACRAS (Cont. III)


 No Génesis lê-se que Adão e Eva viviam no jardim do Éden onde, entre todas as espécies de árvores, cresciam a Árvore da Vida e a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal.
Deus tinha proibido Adão e Eva de comer do fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal.
Mas a serpente conseguiu convencer Eva que, por sua vez, persuadiu Adão a comer do fruto proibido...
E vós conheceis o resto.

Bom, esta Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal é precisamente o sistema dos chacras que existe ao longo da coluna vertebral, e a serpente que estava na parte de baixo da Árvore, enrolada sobre si mesma, é a Kundalini.
A serpente falou a Eva e disse-lhe: «Se comeres os frutos desta Árvore (quer dizer, se despertares os chacras), tornar-te-ás como Deus, terás a omnisciência, a clarividência, a omnipotência.»
Então, evidentemente, Eva foi tentada e Adão também.
Pois é, mas era prematuro, eles não estavam preparados para suportar a potência das forças postas em acção.
Deveriam ter continuado a comer dos frutos da Árvore da Vida, quer dizer, a retirar as energias do plexo solar, que está em ligação com todo o Cosmos, pois era graças a estas energias que eles não conheciam nem a fadiga, nem o sofrimento nem a morte.

Sim, a Árvore da Vida é o plexo solar, e a outra, a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, é a coluna vertebral.
Adão e Eva foram precipitados ao comer dos seus frutos, deveriam ter esperado que Deus lhes dissesse para os comerem, no devido momento.
E agora passa-se a mesma coisa com os humanos.
Os que sabem alimentar-se com o plexo solar, que está ligado ao Sol, conseguem comer novamente dos frutos da Árvore da Vida: absorvem o prana, o elixir da vida imortal.
Ao passo que os que querem comer prematuramente dos frutos da outra árvore, antes de se terem tornado suficientemente fortes e puros, correm os piores perigos.
Eles tentam despertar a Kundalini, falam com a serpente, e a serpente atrai-os para a morte.
Sim, para a morte espiritual.

Por conseguinte, o despertar dos chacras, tal como o da força Kundalini, deve fazer-se com muita precaução.
Dei-vos alguns métodos simples para trabalhardes sobre os chacras Visuddha e Ajna, e posso acrescentar agora um outro que é válido para todos os chacras: o canto.
Cantar produz ondas que fazem vibrar os centros subtis no homem.
Evidentemente, não se trata de cantar o que quer que seja e de qualquer maneira.
Só as vibrações produzidas por cânticos profundos, místicos, que executais com a consciência da força espiritual que eles representam, podem começar a despertar esses centros adormecidos.

Na Fraternidade Branca Universal temos um imenso reportório de cânticos místicos compostos pelo Mestre Peter Deunov.
Se conseguirdes cantá-los com a consciência de que cantar é um acto sagrado, alguns desses cânticos despertarão na vossa coluna vertebral uma força viva; esta força, que se eleva, chega até à cabeça e sai pelo centro superior.
Quando, ao cantar, sentis um arrepio percorrer-vos dos pés à cabeça, na maior luz e na maior pureza, é porque nesse instante o vosso corpo vibra em harmonia com o Universo.
Mas é uma benção que talvez ainda não conheçais ou que só experimentastes muito fugidiamente.
Quando conhecerdes verdadeiramente esta sensação na sua plenitude, compreendereis a riqueza e o poder do canto para o desenvolvimento da vida espiritual.

Continua


Sem comentários:

Enviar um comentário