segunda-feira, 27 de abril de 2015

A EVOLUÇÃO HUMANA E O DESENVOLVIMENTO DOS ÓRGÃOS ESPIRITUAIS (Cont.III)


Os Ocidentais levaram até à perfeição a vida dos cinco sentidos.
 Pensam eles que, desta forma, conhecerão tudo... e serão felizes.
Eles conhecem realmente muitas coisas, experimentam muitas sensações diferentes, mas os cinco sentidos devoram toda a sua energia psíquica e não lhes sobra nada para o aspecto espiritual.
No Ocidente, as pessoas vivem demasiado entregues às sensações físicas e, assim, ficam sem energia para concentrar noutras faculdades que poderiam despertar.
São sensações a mais!
«Vive-se...»
Claro que se vive; mas é uma vida que esconde a verdadeira vida.
Tereis de compreender isto e decidir-vos a eliminar muitas dessas sensações que vos impedem uma percepção real das coisas.

Actualmente, o uso de drogas propaga-se cada vez mais...
Com o desejo de fugir à insipidez da vida quotidiana, as pessoas procuram cada vez mais a evasão no ópio, no haxixe, na marijuana, na cocaína, na heroína...
Todos os que utilizam estas drogas obtêm certas sensações de clarividência, de clariaudiência, etc. ... que podem dar-lhes a ilusão de ter atingido estados de consciência superiores.
Mas estão bem enganados e, com o tempo, acabam mesmo por perder as suas faculdades intelectuais e arruinar a saúde.
Estas drogas, apesar de terem sido usadas desde sempre no Oriente e na América do Sul, são absolutamente desaconselháveis.
São muito nocivas para o sistema nervoso.

Os Hindus e os Tibetanos possuem um vasto conhecimento acerca das ervas, que eles transmitem uns aos outros desde há milénios.
Algumas, ao que parece, permitem que, depois de as comer, se passe sem alimento durante semanas; outras permitem passar dias e dias nas neves do Himalaia sem ter frio.
Foi o que me disseram; não o verifiquei pessoalmente, mas é possível.
Eu acredito no poder das ervas.
Existem também preparações de ervas fortíssimas com as quais se consegue provocar visões e o desdobramento.
Pode ler-se nalguns livros que, na Idade Média, se conheciam pomadas e unguentos com os quais as feiticeiras untavam o corpo para ir ao Sabbat.
Na realidade, elas não iam lá com o seu corpo físico, mas com o corpo astral.
Alguns médicos já verificaram a realidade deste fenómeno.
Conseguiram obter as receitas, que são muito difíceis de reconstituir com exactidão, visto nelas nada ser claramente especificado, e experimentaram-nas.
Em todos esses unguentos eram introduzidas substâncias excitantes que provocavam o desdobramento.

Mas deixemos esta questão.
Apenas pretendi dizer-vos que existem produtos extremamente poderosos que dão acesso a planos mais subtis que o físico, mas que, na maioria dos casos, são extremamente nocivos.
É por isso que eu vos aconselho a nunca os utilizar.
A melhor solução é procurar todas essas sensações de plenitude, de dilatação, de liberdade, de leveza e de alegria através dos métodos espirituais.
É este o verdadeiro caminho.
Os verdadeiros discípulos não contam com factores externos, pois sabem que Deus depôs no seu interior todos os tesouros e todas as riquezas, todos os produtos de todos os laboratórios e de todas as farmácias, basta ir buscá-los e utilizá-los.
Seria lamentável que vós ficásseis dez ou vinte anos numa Escola Iniciática sem nunca conseguir aprender a utilizar as riquezas que possuís.

Continua


Sem comentários:

Enviar um comentário