segunda-feira, 13 de abril de 2015

LER E ESCREVER (Cont. IV)

II

Por todo o lado por onde ides, em todos os objectos que tocais, deixais marcas, impressões benéficas ou maléficas.
Há pessoas das quais se diz que, onde pousam o pé, a erva já não cresce, e não é um exagero.
Outros seres, pelo contrário, que não pensam senão em esclarecer, em vivificar, em aquecer, em ajudar, em libertar todas as criaturas, deixam em todo o lado por onde passam, impressões tão fortes que aqueles que depois passam pelo mesmo local recebem delas benefícios e são influenciadas para o bem.

Eu, que conheço a realidade destes fenómenos, fiz toda a espécie de experiências das quais não podeis ter uma ideia.
Por todo o lado por onde viajei, mesmo nos mares e nos oceanos, eu entrava em contacto com as entidades que dirigem aquelas regiões e pedia-lhes que todos os barcos que atravessassem aquela água, todos os homens que nela se banhassem, recebessem algo de fraternal, de luminoso, de divino, eu escrevia mesmo certas fórmulas e lançava essa mensagem ao mar.
Como aquelas regiões são habitadas por criaturas extremamente evoluídas, conscientes, sensíveis, a mesagem chegava até elas e elas punham-se a trabalhar.

Todos nós podemos produzir modificações no mundo.
Mas para se perceber como isso é possível é necessário conhecer o lado subtil da matéria.
É o que se tenta fazer há algum tempo em diversos países, sobretudo nos Estados Unidos e na União Soviética, onde se começa a estudar as emanações subtis dos homens, dos animais, das plantas e até dos objectos, e todos os fenómenos dito "parapsíquicos".
Infelizmente corre-se uma vez mais o risco de estes conhecimentos arrastarem a humanidade para a catástrofe, pois a natureza humana é tal que tem tendência a utilizar cada nova descoberta para satisfazer o seu interesse, os seus caprichos, o seu desejo de domínio ou de vingança.

Há, pois, o risco de todos estes conhecimentos serem utilizados para prejudicar os outros e, aliás, isso já se faz: têm sido enviados como oferenda a certos dirigentes, com o objectivo de os prejudicar, objectos impregnados de influências nocivas.
Claro que é um meio eficaz, mas trata-se de magia negra, e todos os que empregam este tipo de meios devem saber que um dia serão punidos, pois as leis são terríveis: tudo o que se envia aos outros, tanto o bem como o mal, acaba sempre por voltar a quem o enviou, e vem até, amplificado.
Portanto, se for mal, atenção!
Só se deve utilizar os conhecimentos mágicos para ajudar os humanos, para espalhar a luz e a paz no mundo; se o fizerdes, sereis inscritos no Alto como um mago branco e as bençãos do Céu começarão a descer sobre vós.

Continua

Sem comentários:

Enviar um comentário