Muitas pessoas, como pressentem os perigos que ameaçam o futuro da humanidade, mostram-se preocupadas com as gerações futuras.
Pois bem, elas devem preocupar-se, em primeiro lugar, com a maneira como fazem vir os filhos ao mundo: é muito mais importante do que reflectir nas condições materiais em que eles viverão.
Felizmente, há cada vez mais médicos, enfermeiros e psicólogos que compreendem a importância do período durante o qual a mãe traz o filho no ventre.
Com efeito, logo no seio da mãe, a criança é um ser dotado de uma certa forma de consciência; a mãe pode, pois, estabelecer relação com ele e exercer uma influência sobre ele.
Quando as mulheres tomarem consciência do poder de que dispõem, compreenderão que são mais fortes do que todos os meios materiais a que se pode recorrer para fazer face às ameaças que pesam sobre o futuro da humanidade.
Esse futuro está nas suas mãos.
Se, durante os nove meses em que uma mãe traz o filho no ventre, ela se esforçar por concentrar sobre ele os seus melhores pensamentos, os seus melhores sentimentos e os seus melhores desejos, formará um ser que mais tarde, saberá trazer a paz, a harmonia e a luz ao mundo.
E o pai dessa criança deve apoiá-la nos seus esforços.
de OMRAAM MIKHAËL AÏVANHOV - 24.03.2014
Sem comentários:
Enviar um comentário