segunda-feira, 17 de março de 2014

PENSAMENTO QUOTIDIANO


O ser humano, tal como a terra, está rodeado por uma atmosfera a que a tradição iniciática chama "aura", e é através da aura que ele comunica com as correntes de forças que circulam no espaço.
Essas correntes são luminosas ou tenebrosas, benéficas ou maléficas, e é a aura que, consoante a sua receptividade, a sua pureza, a sua intensidade,, as atrai ou as repele.
Mesmo que esteja rodeado de más correntes, quem tem uma aura poderosa e pura está protegido, pois, antes de o atingirem, elas encontram a sua aura, que agindo como a alfândega de uma fronteira, não as deixa entrar.

Exercícios de concentração sobre as cores do prisma podem ajudar-vos a formar a vossa aura, mas só obtereis verdadeiramente resultados se acompanhardes esses exercícios com um trabalho para desenvolver as virtudes.
Pelo amor, vós vivificai-la, pela sabedoria, iluminai-la, pelo auto-domínio, reforçai-la, pela pureza, tornai-la límpida e clara.
As entidades celestes são sensíveis à aura de um santo, de um Mestre espiritual, e mesmo de muito longe apercebem-se da sua presença e acorrem até ele.
Mesmo os humanos procuram aproximar-se de um ser assim, pois sentem que ele lhes traz luz, os alimenta, os tranquiliza, os reconforta.

de  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV  -  17.03.2014

Sem comentários:

Enviar um comentário