segunda-feira, 3 de março de 2014

A ÁGUA, MÉDIUM UNIVERSAL


A água é, de todos os elementos, aquele que possui as maiores qualidades plásticas e absorventes.
Ela não tem forma por si mesma, mas assume a dos recipientes em que é colocada; ela não tem cor, mas torna-se vermelha, verde, amarela... consoante os lugares que atravessa.
Ela absorve, pois, tudo, tanto o bom como o mau. E, como está em perpétua circulação na Natureza, transporta todos os elementos que absorveu na sua passagem.

...

Segundo certas tradições, não é bom deixar recipientes de água, sem tampa, durante a noite, pois há espíritos malfazejos que rondam à volta das casas e depositam nela as suas influências, que podem fazer adoecer aqueles que a beberem.
E é certo que a água exposta à lua não produz os mesmos efeitos que a água exposta ao sol, porque a lua e o sol não têm nada as mesmas influências.
Também é preferível não beber água captada junto de lavadouros, matadouros ou cemitérios.
E se se desencadear uma discussão acesa junto de um recipiente de água, não a useis para fazer as vossas refeições, pois ela absorveu vibrações negativas produzidas pela violência que se desencadeou junto dela.

...

Assim sendo, quando estais num estado de grande fadiga, tomai um banho, ou lavai simplesmente as mãos com a consciência de que a água absorverá a vossa fadiga: sentir-vos-eis libertos.
Fazei o mesmo se vos sentirdes perturbados, tristes, infelizes: a água levará as vossas preocupações e os vossos desgostos.
Em contrapartida, num momento em que vos sintais particularmente felizes, inspirados, dilatados, esperai algumas horas antes de vos lavardes, mesmo as mãos, e sobretudo não tomeis duche nem banho, pois, como já vos disse, a água tem a propriedade de absorver os elementos negativos, mas também os elementos positivos, benéficos.

...

Podeis também introduzir boas influências na água que ides beber.
Depois de terdes lavado bem as mãos, pegai num copo de água pura, de preferência água de nascente, segurai no copo com a mão esquerda e mergulhai nele um ou vários dedos da mão direita concentrando-vos numa qualidade que gostaríeis de adquirir, um progresso que gostaríeis de realizar.
Em seguida, bebei essa água.

...

E como possui um tal poder de absorção e de conservação, a água é depositária de inúmeros segredos.
Toda a História da Humanidade está inscrita nela, nos rios, nos lagos, nos oceanos, pois tudo deixa registos, e na água permanecem todos os registos dos seres, das coisas, dos acontecimentos.

...

de  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV





Sem comentários:

Enviar um comentário