sábado, 31 de janeiro de 2015

PENSAMENTO QUOTIDIANO

 O diamante é considerado como a pedra mais preciosa.
Ora, na origem, o que é o diamante?
Carbono, que na grafite é negro.
Pois bem, é esse carbono que, sob o efeito de uma imensa pressão e de uma forte temperatura, se transforma ao ponto de se tornar na mais brilhante de todas as pedras: o diamante.
Quando se fica maravilhado perante um diamante, só se considera a sua aparência e as qualidades que ele apresenta agora, não se tem em conta aquilo por que ele teve de passar para ter aquele brilho e aquela dureza, aquela resistência às agressões, que o tornam tão notável.

Do mesmo modo, quando se está perante um grande Sábio, um grande Iniciado, fica-se maravilhado com a luz e a força que emanam dele, não se pensa nas dificuldades que ele teve de vencer para as conquistar.
A história do Iniciado é, de alguma forma, análoga à do diamante.
De início, talvez ele também não passasse de simples carbono, mas graças às enormes pressões a que foi sujeito (as provações) e ao grande calor que produziu em si próprio (o seu amor), tornou-se um diamante, um puro raio de luz.
E mesmo que, no seu corpo físico, ele ainda viva aqui na terra, no plano espiritual brilha na coroa de um anjo, de um arcanjo, de uma divindade.

OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV  -  31.01.2015

www.prosveta.com
www.publicacoesmaitreya.pt





Sem comentários:

Enviar um comentário