sexta-feira, 16 de setembro de 2016

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 16.09.2016

Observai a Natureza e descobrireis que ela está sempre a apresentar-nos métodos para resolvermos os nossos problemas.
Por exemplo: como é que a ostra faz para fabricar uma pérola?
Um grão de areia entrou na sua concha e tornou-se uma dificuldade para ela, irrita-a.
«Ah, diz ela, como é que eu vou livrar-me deste grão de areia?
Ele incomoda-me, arranha-me.
O que hei-de fazer?»
A ostra põe-se a reflectir, concentra-se... medita!
Um dia, começa a segregar uma matéria especial com a qual envolve aquele grão de areia tão desagradável e ele torna-se liso, polido, aveludado.
Quando o conseguiu, ela fica contente e diz a si própria: «Não só este grão já não me incomoda, como eu fiz dele uma pérola magnífica!»

É esta a lição da ostra perlífera: ela mostra-nos que, se conseguirmos, pelo pensamento, envolver os nossos aborrecimentos, as nossas contrariedades com uma matéria luminosa, irisada, acumularemos grandes riquezas.
O verdadeiro espiritualista sabe trabalhar sobre as suas dificuldades para fazer delas pérolas muito preciosas.


MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV


Sem comentários:

Enviar um comentário