sexta-feira, 2 de setembro de 2016

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 02.09.2016

Enquanto estivermos na terra, teremos de enfrentar todas as manifestações do mal; é inútil tentar suprimi-lo, não conseguiremos e, não nos compete fazê-lo.
A nossa tarefa é estarmos vigilantes e reforçarmo-nos.
Se há pessoas más e espíritos maus, é porque o Criador aceita a sua existência, e nós também devemos aceitá-la.
Eles têm o direito de tentar prejudicar-nos e nós temos não só o direito, mas também o dever, de nos protegermos do perigo.
Se não nos protegermos, seremos suas vítimas, e só deveremos queixar-nos de nós.
Vós direis: «Mas eu confio-me a Deus, eu amo-O.
Por isso, Ele proteger-me-á.»
Não!
Se não souberdes discernir de onde pode vir o mal, mesmo o vosso amor a Deus não vos salvará.
Deus dir-vos-á: «Amas-me?
Muito bem.
Mas, por que é que queres que seja eu a fazer todo o trabalho?»
Nem o vosso amor, nem todas as vossas qualidades vos porão a salvo se, pelo menos, não tiverdes aprendido a abrir os olhos para reconhecer de onde vem o perigo.


MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário