terça-feira, 13 de setembro de 2016

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 13.09.2016


 Vós comeis alguns frutos e esses alimentos, uma vez digeridos e assimilados, contribuem para o bom funcionamento do vosso organismo.
Que Inteligência é essa que encontrou maneira de levar a cada órgão do nosso corpo aquilo de que ele necessita para podermos continuar a viver?...
Como não ficar admirado com ela?

Graças a esses alimentos, vós podeis continuar a ver, a ouvir, a respirar, a saborear, a tocar, a falar, a cantar, a caminhar.
E eles serão proveitosos até para os vossos cabelos, para as vossas unhas, para os vossos dentes, para a vossa pele, etc.
Sim, como é possível não se ficar tomado de admiração perante tal Inteligência?
De agora em diante, deveis pensar mais nela e manifestar-lhe mais o vosso reconhecimento.

O que é essencial nos alimentos não é a matéria de que são constituídos, mas as energias que eles contêm, a quinta essência aprisionada neles, pois é nela que está a vida.
A matéria dos alimentos é apenas um suporte.
Por intermédio desta matéria é, pois, a quinta essência que nós devemos procurar recolher, para alimentarmos também os nossos corpos subtis.
Considerar que comemos apenas para alimentar o nosso corpo físico é um erro: nós comemos para alimentar também o nosso coração, o nosso intelecto, a nossa alma e o nosso espírito.


MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário