sexta-feira, 5 de setembro de 2014

PENSAMENTO QUOTIDIANO

OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV  -  05.09.2014


Alguém se vangloria, dizendo: «Ninguém tem o direito de me impor a sua vontade. Só eu mando em mim.»
Coitado, ele que procure perceber primeiro se é realmente ele que governa a sua existência!...
E por "ele" deve-se entender o seu verdadeiro eu, o seu Eu divino.
Na realidade, muitos outros tomaram o seu lugar: forças caóticas, tenebrosas, paixões que ele deixou que andassem à solta dentro de si.
Entretanto, ele, isto é, o seu verdadeiro Eu, está prisioneiro algures num pequeno calabouço onde é alimentado com algumas côdeas de pão e um pouco de água.
Então, de que liberdade, de que poder, fala ele?

Há imensas pessoas que se julgam livres e poderosas!
E, admitindo que elas conseguem impor-se por algum tempo àqueles que as rodeiam ou mesmo a um país inteiro, a sua liberdade e o seu poder são apenas aparentes, pois neles reina a anarquia.

E é esta anarquia interior, que está na origem de todas as desordens políticas ou sociais, que enche as prisões, as clínicas e os hospitais psiquiátricos.
Até quando?
Até que os humanos conscientes, vigilantes, consigam restabelecer neles mesmos a autoridade do Princípio divino.

Sem comentários:

Enviar um comentário