sexta-feira, 19 de setembro de 2014

A ALQUIMIA ESPIRITUAL

...
De futuro, aqueles que forem audaciosos debruçar-se-ão sobre as substâncias químicas da inveja, do ódio, do medo e da força sexual, e aprenderão a utilizá-las; até encherão frascos com elas, para as pôr na sua farmácia e as ter à disposição no dia em que delas tiverem necessidade.
Daqui para a frente tudo deve mudar na vossa mente.
Mas é óbvio que não deveis lançar-vos "à doida" sobre o mal para dele comer grandes nacos.
Em todas as criaturas, mesmo nas melhores, escondem-se sempre tendências infernais que vêm de um passado muito longínquo.
A questão está em não as fazer vir à tona de repente, com o pretexto de as utilizar.
Há que enviar uma sonda para retirar apenas alguns átomos, alguns electrões, e dirigi-los bem.
Não deveis ir lutar imprudentemente com o Inferno, pois ele é que vos destruirá.
Há que saber como agir.
Por isso deveis continuar a trabalhar com as forças do Alto - pela oração, pela harmonia, pelo amor - e, de tempos a tempos, quando alguma coisa sair das profundezas do vosso ser com garras, unhas e dentes para vos impelir a fazer algumas asneiras, capturai-a, estudai-a no vosso laboratório, fazei-a até segregar os seus venenos para poderdes utilizá-los: descobrireis que é precisamente o mal que vos dá o elemento que vos faltava para atingir a plenitude.

Mas -  repito-o  -  atenção!
Não queirais agora descer, por causa do que vos disse, para imprudentemente medir forças com o mal.
Não digais: «Ah! Ah! Já compreendi; agora é que vamos ver!», pois talvez não volteis a subir.
Foi o que se passou com certas pessoas.
Julgavam que eram muito fortes, quando não estavam suficientemente ligadas ao bem, à luz, e agora, coitadas!, em que estado se encontram!
Todas as forças negativas as atacam e destroem.

Está escrito no Talmude que, no fim dos tempos, os Justos, quer dizer, os Iniciados farão um festim com a carne do Leviatão, esse monstro que vive no fundo dos oceanos.
Sim, ele será apanhado, esquartejado, salgado... e conservado em arcas frigoríficas, suponho!...  E, chegada a altura, todos os Justos se regalarão com alguns pedaços da sua carne.
Que perspectiva divertida!
Se se entender isto à letra, creio que muitas pessoas - cristãos, estetas - ficarão verdadeiramente enojadas.

É necessário interpretar, e aqui está a interpretação: o Leviatão é uma entidade colectiva que representa os habitantes do plano astral (simbolizado pelo oceano), e quando se diz que esse monstro há-de um dia regalar os Justos, isso significa que aqueles que sabem dominar-se e utilizar as cobiças e as paixões do plano astral, podem descobrir nelas uma fonte de riquezas  e de bençãos.

OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário