segunda-feira, 29 de setembro de 2014

COMO ALARGAR A NOÇÃO DE FAMÍLIA (cont.)

...
Quando digo que o aspecto espiritual deve estar em primeiro lugar, pois bem, o aspecto espiritual é precisamente isso: a colectividade, a Grande Família, a Fraternidade Universal, a que se segue, em segundo lugar, a pequena família.
Enquanto a pequena família estiver em primeiro lugar, nada poderá melhorar.
Por isso não se deve ter medo de substituir determinadas concepções se elas forem estreitas, erradas, caducas.
E a família não desaparecerá (não se trata de a fazer desaparecer!), ela alargar-se-á, entrará na Grande Família, e será isso o Reino de Deus e a sua Justiça, a Idade de Ouro...
Eu não sou contra a família: admiro-a, também eu tenho uma família.
A família é necessária, mas não se deve sacrificar tudo a ela, porque ela não é o que de maior e mais importante existe.
Irei ainda mais longe dizendo que a família tem a missão de ajudar os seus membros a juntarem-se à Grande Família Universal.
É isto que gostaria de vos fazer entender: a importância desta Grande Família, desta Fraternidade Universal para a qual todos os membros devem trabalhar.
Até aqui a família falhou na sua missão e por isso está a desagregar-se.
Quantas famílias existem ainda nas quais se viva em harmonia?
Vede quantos divórcios...
As estatísticas falam por si.
Será culpa minha?
Não tenho nada a ver com isso.
Antes de eu ter dito o que quer que fosse, já outros se tinham encarregado da demolição.

Para se salvar a família é necessário alargar a noção que se tem dela, é necessário que ela invada a terra inteira e toda a humanidade se torne uma só família.
Não me interpreteis mal: isto não significa que deixareis de vos ocupar dos membros da vossa família, de os alimentar, de os alojar, de lhes dar dinheiro, de os instruir, não, mas precisamente graças a este alargamento de consciência, fá-lo-eis melhor do que antes.
Explicar-lhe-eis que é trabalhando para criar esta Família Universal que se poderá resolver todos os problemas.
Até agora, a família não conseguiu impedir as desgraças, as guerras e as misérias.
E tudo isso continuará.
Mas, se as famílias se fundirem numa Grande Família, isso acabará, não haverá mais guerra nem miséria.

.../...


Sem comentários:

Enviar um comentário