sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

PENSAMENTO QUOTIDIANO


 Aqueles que sentem a necessidade de trabalhar para o bem da humanidade não devem questionar-se sobre se vão ser bem ou mal sucedidos, pois isso introduz neles uma hesitação, uma dúvida, que trava o seu impulso.
Eles devem trabalhar, pura e simplesmente!
A história dos povos ensina-nos que não se pode fazer juízos sobre o valor dos seres tendo como único critério os seus sucessos ou os seus insucessos.
Aqueles que conseguiram sucesso não foram necessariamente os mais grandiosos e os que não foram bem sucedidos não são seres menos elevados.
O seu exemplo alimentou o impulso de muitos outros, eles foram como que uma semente, um fermento; um dia, o objectivo é atingido e ainda melhor do que eles esperavam.

Cada criatura vem à terra com uma determinada missão e, muitas vezes, aqueles que estão encarregues das missões mais grandiosas estão destinados a não ter sucesso, pelo menos aparentemente.
Mas eles prepararam o terreno - e isso é o mais difícil - para outros que, beneficiando dos seus esforços, serão bem sucedidos.
Por isso, aqueles que obtêm sucessos devem pensar com reconhecimento em todos os homens e mulheres que, antes deles, trabalharam para que esses sucessos fossem possíveis.
Esses homens e mulheres fizeram sacrifícios, por vezes até foram vítimas, mas pode acontecer que eles venham numa outra vida recolher o fruto do seu trabalho.

OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV  -  05.12.2014

www.prosveta.com
www.publicacoesmaitreya.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário