sábado, 20 de dezembro de 2014

PENSAMENTO QUOTIDIANO

Algumas pessoas já me têm dito: «Eu tenho a certeza de já ter vindo à terra e sei que voltarei. Mas não tenho qualquer recordação das minhas existências anteriores e gostaria de não esquecer tudo relativamente a esta.
Há métodos para nos recordarmos de certas experiências que fizemos, de certas pessoas que encontrámos?»...
Sim, há métodos, e para aqueles que desejam saber eu posso indicar pelo menos um.

Tomai como ponto de referência uma montanha, por exemplo, ou qualquer coisa que resistirá ao passar do tempo.
Poderá ser também um monumento mundialmente conhecido, pois, mesmo que ele seja destruído um dia, haverá reproduções dele em certos livros.
Olhai frequentemente para essa montanha ou para esse monumento e pensai: «Quando eu voltar a vê-lo, numa próxima vida, quero que tal e tal acontecimento da minha vida actual me venham à memória.»
Deste modo, criais uma ligação entre vós e essa montanha ou esse edifício.
Imprimis um cliché, um registo, que continuará em vós e, quando reincarnardes, voltareis com ele.
No momento em que tiverdes diante dos olhos a montanha ou o monumento no qual vos concentrastes anteriormente, esse cliché despertará a memória dos acontecimentos da vossa vida que fostes gravando.

OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV  -  20.12.2014

Sem comentários:

Enviar um comentário