quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

PENSAMENTO QUOTIDIANO

A maior parte das festas cristãs são a sobrevivência, sob uma outra forma e com um significado diferente, de antigas festas pagãs relacionadas com a vida da natureza.
Quando elas se aproximam, organizam-se os festejos: pensa-se nas prendas que se vai oferecer e receber, nas refeições para as quais se convidará familiares e amigos, nas decorações da casa e das ruas, nas roupas novas, e até nos disfarces.
Para todos, uma festa é uma ruptura benéfica na sequência muitas vezes monótona dos dias.

Mas numa Escola Iniciática, nós vemos nas festas muito mais do que ocasiões para fazer banquetes, pendurar decorações e passar uns momentos agradáveis.
Cada um esforça-se por captar, nas regiões subtis, correntes de energias que vivificarão, regenerarão, o seu coração e a sua alma.
Ele sabe também que, nesta atmosfera de trocas alegres, há entidades luminosas que veem captar elementos de que depois se servirão para prosseguir o seu trabalho pelo mundo.
Para as ajudar nesse trabalho, ele confia-lhes a sua alegria, toda a riqueza espiritual que essa festa lhe proporciona, a fim de que outros beneficiem dela.
E essa alegria, essa riqueza, voltam a ele amplificadas.

OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV  -  24.12.2014

Sem comentários:

Enviar um comentário