domingo, 28 de dezembro de 2014

PENSAMENTO QUOTIDIANO



Dar como o sol, amar como o sol...
eis um ideal que nós devemos esforçar-nos por realizar um dia.
Sempre que o comportamento dos humanos nos inspira impaciência, irritação, desânimo, nós temos uma solução para os ultrapassar: virarmo-nos para o sol, que lá em cima, continua incansavelmente, imperturbavelmente a brilhar.
Vós direis: «Mas é fácil para o sol ficar imperturbável; ele está tão longe, nada o atinge.»
Sim, mas nós também temos algo em nós que nunca pode ser atingido: o nosso Eu superior, pois o nosso Eu superior está no sol.
É olhando o sol que um dia conseguiremos reunir-nos ao nosso Eu superior e viver como ele numa paz que nada pode perturbar.
O nosso Eu superior habita no sol, onde participa no trabalho divino.
Quando soubermos harmonizar as vibrações do nosso eu terrestre com as do nosso Eu celeste, descobriremos que o Criador colocou em nós tesouros de generosidade e de amor.

OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV  -  28.12.2014

Sem comentários:

Enviar um comentário