terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O ANO NOVO (Cont. VI)

...
II
Vejo que esperais que eu vos diga mais alguma coisa...
Não estais fatigados?...
É extraordinário!
Desde esta manhã, já faz uma dezena de horas que estamos reunidos. Estais a tornar-vos infatigáveis...
Actualmente, encontramos cada vez mais pessoas fatigadas.
Porquê?
Porque têm o organismo sobrecarregado de impurezas que acumularam devido aos alimentos, às bebidas, ao ar poluído, mas também aos pensamentos e sentimentos grosseiros a que se entregaram.
É necessário compreender bem a importância da pureza em todos os domínios.
Se o homem conseguir introduzir verdadeiramente a pureza em todas as suas células, tornar-se-á infatigável, imortal.
Sim, a morte recuará, ela não tem poderes sobre quem é puro.
Foi assim que alguns seres, no passado, conseguiram viver séculos.
Direis que não é possível...
Mas é, o organismo humano está preparado para resistir milhares de anos, e se actualmente o homem não vive muito tempo, isso deve-se à sua maneira de viver.
Algumas tradições referem que, na altura do nascimento duma criança, se reuniam três divindades que presidiam aos destinos humanos: os gregos chamavam-lhes Parcas; noutros países eram fadas, que fixavam a duração da vida e davam certas qualidades ou certos defeitos à criança.
Na realidade, não existem Parcas nem fadas, porque o destino de um ser está há muito determinado pelo bem e pelo mal que ele fez ao longo das suas encarnações anteriores.
Perguntareis: «Mas como é que isso é determinado?»
É automático.
Sim, há distribuidores automáticos.
Em função das suas vidas passadas, é necessário que tal pessoa nasça em tal família, em tal país, em tal época, em exacta correspondência com o que ela deve realizar e, automaticamente, tudo se desencadeia de modo a que assim aconteça.
Quando ides a uma mercearia comprar fruta, queijo ou açucar, uma máquina calcula o montante que devereis pagar.
Ou então, introduzis algumas moedas num distribuidor automático e sai-vos uma sanduíche, caramelos ou selos de correio...
Se os humanos são tão inteligentes que conseguem fabricar distribuidores automáticos, o mundo invisível não haveria de ser capaz de o fazer?
No Alto, tudo está classificado, fixado, organizado; não é preciso matar a cabeça.
Não há, pois, necessidade de deuses a presidir aos destinos dos humanos, trata-se apenas duma imagem que os Iniciados da Antiguidade davam aos homens para lhes mostrar que já estava tudo determinado na altura do nascimento.
Sim, esta é uma grande verdade: tudo é determinado segundo as nossas vidas anteriores.
Como?
Pois bem, existem no próprio homem aparelhos de registo que inscrevem, na sua memória, tudo o que ele fez: se viveu bem ou mal, se respeitou ou transgrediu as leis divinas...
Sim, são aparelhos que se ocupam disso, e depois, para classificar este homem, eles indicam apenas um nome e, de acordo com esse nome, ele é orientado nesta ou naquela direcção.
Foi em vós mesmos que a Natureza colocou máquinas que registam, depois fazem o resumo e tiram conclusões a vosso respeito.
É assim que sois determinados: por vós mesmos.
Ninguém, além de vós, tem o direito de vos determinar, pois isso poderia dar origem a preconceitos e injustiças.
A justiça absoluta consiste em serdes julgados por vós próprios, ou seja, pelo que está no vosso íntimo, porque só vós conheceis tudo em pormenor: os vossos motivos, as vossas intenções...
Ninguém, a não ser vós, poderá conhecê-los.
Portanto, ficai certos: sereis vós mesmos que, um dia, vos julgareis; os aparelhos foram tão bem instalados dentro de vós pelo Criador que não podereis enganar-vos.
Quando os astrónomos e os matemáticos necessitam de efectuar cálculos extremamente complicados que os ocupariam durante semanas, utilizam uma máquina e, em poucos segundos, esses cálculos são feitos.
Com o homem passa-se a mesma coisa: todos os dados do seu "problema" são registados e aparece um nome que resume o que ele é, e esse nome determina automaticamente a sua encarnação seguinte.
Mas, quando eu digo "automaticamente", isso não significa que tudo se processa inconscientemente, sem inteligência.
No mundo invisível, até as máquinas são conscientes.
Na terra, as máquinas não são conscientes, mas no Alto tudo é consciente, porque tudo é vivo.

.../...
OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário