quarta-feira, 1 de maio de 2019

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 01.05.2019


A Criação, com a multiplicidade das suas manifestações e dos acontecimentos que nela se passam, na realidade pode ser reduzida a um jogo de números.
Se se consegue vivificar os números, compreender como eles operam, vê-se que representam forças que agem na Natureza, e as suas somas, as suas subtracções, as suas multiplicações, as suas divisões, engendram as formas e os movimentos.
Quando se olha para a concha de um caracol ou a estrutura de um cristal, como é possível não admirar o trabalho dos números?
Todos os princípios da aritmética estão presentes nas pedras, nas plantas, nos animais, nas estrelas, nos corpos dos humanos, na sua vida psíquica e até no seu destino.
Os números estão, pois, na origem da Criação: cada existência é o resultado da cristalização e da agregação de elementos materiais em torno de um número.
Aquele que consegue adquirir a verdadeira ciência dos números, não só é capaz de penetrar nos mistérios da Criação, mas também possui a omnipotência do espírito, pois os números são a primeira expressão do espírito.

MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário