sexta-feira, 26 de maio de 2017

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 26.05.2017

Jesus dizia: «O meu Pai trabalha e eu trabalho com Ele.»
Mas quem, mesmo entre os Iniciados, pode pronunciar semelhante frase?
Quem sabe mesmo o que significa, verdadeiramente, trabalhar?
Tudo o que a maioria dos humanos pode dizer é: «Eu faço uns trabalhitos...
Esforço-me...
Dou cabo da cabeça...
Faço tentativas mal sucedidas.»
Ora, trabalhar é algo absolutamente diferente.
É por isso que, desde há dois mil anos, ainda não se apreendeu o que há de profundo nesta frase: «O meu Pai trabalha e eu trabalho com Ele.»; ela não tem tido utilidade, permaneceu vazia de sentido.
Será que as pessoas, simplesmente, se interrogaram sobre o que é esse trabalho de Deus, como é que Ele trabalha, e como é que Jesus se associou a esse trabalho?

O trabalho do Cristo é purificar tudo, harmonizar tudo, iluminar tudo e fazer convergir tudo para a Fonte Divina que, em retorno, verte as suas correntes de vida sobre toda a Terra.
Só é digno de dizer «eu trabalho» quem conseguiu elevar-se até ao Espírito Divino para se impregnar da sua quinta-essência e fazer com que todas as criaturas beneficiem dela.


Sem comentários:

Enviar um comentário