quinta-feira, 18 de maio de 2017

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 18.05.2017

O nosso Eu superior, o nosso Eu divino, envia-nos constantemente mensagens; se não as recebemos, ou se as recebemos deformadas, é porque acumulámos em nós demasiadas impurezas.
Observai um candeeiro a petróleo cuja chaminé de vidro está suja de fumo: a sua chama não será tão luminosa, tão forte nem tão bela, como se a chaminé estivesse completamente transparenta; é preciso limpá-la.

Pois bem, pode dizer-se que o ser humano é como um candeeiro a petróleo: a luz que está dentro dele e que quer manifestar-se através dele, essa luz que é o amor, que é a sabedoria, tem de passar por todas as camadas de impurezas que ele acumulou por causa da sua vida insensata, sem respeitar, no seu intelecto e no seu coração, as leis da sabedoria e do amor.
Portanto, ele tem de se limpar, de se purificar, até os seus diferentes corpos - físico, astral e mental - se tornarem transparentes e puros.
 Então, essa luz divina, oculta dentro dele e que se esforça por atravessar a escuridão, poderá brilhar, finalmente, com toda a sua intensidade.


MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV


Sem comentários:

Enviar um comentário