sábado, 20 de agosto de 2016

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 20.08.2016

Será que aquele que diz «Eu...» sabe sempre, verdadeiramente, de quem fala?
Quando ele diz «Eu estou... (doente ou com saúde, infeliz ou feliz), eu quero... (dinheiro, um carro, uma mulher), eu tenho... (tal desejo, tal gosto, tal opinião)», acredita que se trata realmente dele, e é precisamente nisso que se engana.

Como os humanos nunca se analisaram profundamente, para conhecerem a sua verdadeira natureza, identificam-se sempre com esse "eu" representado pelo seu corpo físico, pelos seus instintos, pelos seus desejos, pelos seus sentimentos e pelos seus pensamentos.
Mas, se eles procurarem conhecer-se pelo estudo e pela meditação, conseguirão descobrir, para além de todas as aparências, que o seu verdadeiro eu se confunde com o próprio Deus, pois a realidade é que não existe uma multidão de seres separados, mas um Ser único que trabalho em todas as suas criaturas, que as anima e se manifesta através delas, mesmo sem elas se aperceberem.
Quando os humanos conseguirem sentir esta realidade, aproximar-se-ão da Nascente divina que é a origem de todos.


OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário