segunda-feira, 17 de agosto de 2015

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 17.08.2015

Já reflectistes na capacidade que a terra tem para transformar os detritos e até os cadáveres que recebe dos reinos vegetal, animal e humano, e com eles fazer surgir árvores e flores magníficas, cereais. legumes e frutos suculentos?
Que laboratórios alquímicos formidáveis ela deve ter!
Então, por que não a tomais como exemplo?
Podeis até pedir-lhe que vos ajude a realizar esse trabalho de transformação em vós.

Quereis que eu vos indique um exercício?
Quando caminhais na Natureza, sentai-vos ou estendei-vos na terra, cavai um buraquinho, colocai lá um dedo e dizei: «Ó terra, minha mãe, a ti que me deste o meu corpo e me alimentas todos os dias, eu agradeço...
Mas tenho ainda um pedido a fazer-te: como tens o poder de transformar as matérias mais vis, aceita recolher todas as minhas impurezas, todas as sujidades que há em mim, para trabalhares sobre elas, e devolve-mas como uma matéria tão transparente como o cristal.»
Ficai mais uns instantes em recolhimento e depois agradecei à terra.


Sem comentários:

Enviar um comentário