quarta-feira, 12 de agosto de 2015

COMO RECONHECER UM VERDADEIRO MESTRE ESPIRITUAL (Cont. V)


 Pois bem, não encontrareis criatura alguma que tenha vindo perfeita à terra.
Quer a mostrem, quer a escondam, todos têm uma fraqueza ou mesmo várias.
Até os grandes Iniciados têm pelo menos uma fraqueza: por vezes é o medo, outras vezes o orgulho ou a avareza, ou até a sensualidade.
Mas a superioridade de um Iniciado advém-lhe, em primeiro lugar, de ele estar consciente dessa fraqueza e, em segundo lugar, do facto de empregar todos os meios para triunfar sobre ela.

Qualquer ser, independentemente da elevação do seu espírito, ao vir encarnar-se na terra recebe dos pais como herança uma matéria mais ou menos defeituosa que deverá transformar, o que conseguirá graças às suas qualidades e virtudes.
E, quando o consegue, alcança uma elevação ainda maior, porque foi capaz de transformar uma matéria bruta numa matéria elaborada de que poderá servir-se para o seu trabalho.
É, pois, nos Iniciados que se descobre verdadeiramente a força do espírito, pois eles conseguem dominar tudo, ao passo que a maioria dos humanos arrasta consigo, durante toda a vida, defeitos que não consegue vencer.
No entanto, também é necessário que se saiba que um Iniciado vem à terra trazendo com ele as qualidades sobre as quais trabalhou nas encarnações precedentes; graças a essas qualidades, ele afasta-se instintivamente do mau caminho e direcciona-se, pelo contrário, para actividades construtivas, luminosas.
Mesmo que não se lembre de nada, ele é impelido, sem se aperceber, a caminhar na mesma direcção que seguiu no passado.
Pela minha parte, durante muito tempo não tive qualquer lembrança das minhas encarnações, mas nasci nesta vida com marcas, registos, que me impeliram numa determinada direcção.

Sei bem que alguns de vós ficarão espantados, chocados, ao ouvir dizer que mesmo um grande Mestre não vem perfeito à terra.
E que os cristãos me perdoem o facto de eu dizer que o próprio Jesus não nasceu perfeito e que também ele teve de se instruir e de fazer um grande trabalho de purificação antes de receber o Espírito Santo, aos trinta anos.
Infelizmente, os Evangelhos não dizem o que ele fez durante esse período, ou seja, entre os doze e os trinta anos.
Todo o ser que vem ao mundo recebe obrigatoriamente, para formar o seu corpo, partículas já usadas, obscurecidas, que deve purificar, ordenar e harmonizar.
É preciso que se compreenda o que é esta matéria que atravessou os séculos, passando de geração em geração.
Como poderia ela chegar intacta e pura?
Mesmo um Iniciado nascido de pais excepcionais tem de realizar um trabalho sobre o seu corpo físico, até que este se torne um instrumento perfeito do seu espírito.
Um tal Iniciado poderá estar predestinado a trazer uma nova religião, mas também ele terá de libertar o seu espírito da prisão da matéria, também ele terá de transformar essa matéria, de a espiritualizar, de a sublimar, e o Céu medirá a sua grandeza de acordo com o tempo que ele tiver demorado a consegui-lo.

Continua

Sem comentários:

Enviar um comentário