quarta-feira, 6 de agosto de 2014

PENSAMENTO QUOTIDIANO

Se a maior parte das pessoas não voltam verdadeiramente repousadas das férias é porque as passaram na preguiça ou nos prazeres que consomem aos poucos as suas energias físicas e psíquicas.
Elas ignoram que o verdadeiro repouso é só uma mudança de actividade.
E um repouso em que o espírito não tem uma palavra a dizer abre a porta aos conselhos perniciosos da natureza inferior.
Por que não aproveitais o período das férias para fazer uma pausa a fim de vos re-encontrardes?
Ao longo do ano, tantas preocupações e actividades que se foram somando umas às outras obstruíram, obscureceram e tornaram mais pesada a vossa vida.
Então, usai agora um tempinho para analisar a direcção que estais a seguir, as actividades em que vos envolveis, e esforçai-vos por só manter aquelas que não entram em contradição com o vosso trabalho espiritual.
Passai também em revista certos acontecimentos que vivestes durante os meses precedentes, certos encontros que tivestes, e tirai daí conclusões úteis para o futuro.
E, como tendes mais tempo, procurai dedicar uma parte dele a exercícios espirituais que não tivestes liberdade para praticar durante o resto do ano.
Lede livros que alimentam a vossa vida interior.
Escolhei algumas frases significativas até que jorre da vossa alma uma centelha que iluminará em todo o vosso ser um fogo de sabedoria e amor.


OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV  -  06.08.2014















Sem comentários:

Enviar um comentário