Bom, por hoje deixemos esta questão de lado
Aquilo que eu quero fazer-vos compreender acima de tudo é a importância deste hábito de jamais deixardes passar um único dia sem vos concentrardes em temas elevados, pois ao fazê-lo desencadeareis forças de uma ordem superior, estareis em comunicação com as regiões puras, de onde atraíreis uma ajuda, um apoio.
Direis: «Mas as vantagens são assim tão grandes?»
São imensas.
Primeiro, a vossa saúde melhora, pois deixais de perder tantas energias em lutas exteriores e interiores.
Em seguida, libertais-vos dos elementos impuros e enriqueceis-vos com elementos novos, mais espirituais.
Por último, sois cada vez mais conhecidos das entidades que habitam nos planos superiores, porque projectais feixes luminosos de uma tal força que estas entidades começam a aperceber-se, por entre as trevas da terra, deste ser que faz sinais, e são obrigados a interessar-se por ele.
Habituai-vos a esta prática da meditação, ela é extremamente importante.
É claro que não vos aconselho a viver como os yogis que meditam todo o dia; mas cortar todas as ligações com o Céu para somente ganhar dinheiro e se meter em negócios, não é aconselhável.
Portanto, como vedes, os conselhos que vos dou são os melhores.
Ganhai dinheiro, conhecimentos e tudo o que quiserdes, mas consagrai também um certo tempo a obter a quinta-essência, pois, mesmo admitindo que possuís a terra inteira, se não tiverdes esta quinta-essência, direis: «Mas que posso eu fazer com tudo isto? Sinto-me esmagado!», e sereis infelizes.
Se não tiverdes a quinta-essência, de nada vos servirá ter conquistado toda a terra.
E lembrai-vos de que esta quinta-essência só se obtém pelo pensamento.
Por exemplo: quando vos encontrardes em dificuldades, quando vos sentirdes infelizes, quando tiverdes perdido o que possuíeis, restar-vos-á o pensamento.
Portanto, trabalhai com ele, concentrai-vos, dirigi-o para o Céu a fim de entrardes em comunicação com as entidades superiores, e haverá sempre melhoras.
Pela oração, pela meditação, pode-se recuperar tudo.
Alguns seres sentiram-se tão infelizes que queriam desaparecer, suicidar-se, mas rezaram, rezaram, entraram em comunicação, por intermédio do pensamento com mundos tão extraordinários, que perceberam que, na realidade, nada tinham perdido, não lhes tinham feito qualquer mal.
Sentiram-se novamente ricos e felizes.
Possuir a quinta-essência é isto mesmo.
OMRAAM MIKHAËL AÏVANHOV
Sem comentários:
Enviar um comentário