sábado, 23 de agosto de 2014

PENSAMENTO QUOTIDIANO


 A maior parte dos humanos sentem de um modo confuso que algo neles reclama um alimento que as actividades da vida quotidiana não podem proporcionar-lhes.
Por isso eles lêem e vão ao cinema, ao teatro, a concertos, a museus, para encontrarem esses alimentos de que têm necessidade.
Mas sentirão sempre uma insatisfação, um vazio se, ao mesmo tempo, não se esforçarem por procurá-los também neles mesmos, nas regiões elevadas da alma e do espírito, pois mesmo os maiores artistas são limitados nos seus meios de expressão, não têm a possibilidade de traduzir exactamente tudo aquilo que veem, ouvem ou sentem nos seus momentos de inspiração.

As obras-primas da arte podem dar-nos muito, mas nunca esqueçais que existem na vossa alma regiões que vos darão ainda muito mais se conseguirdes descobri-las.
A Inteligência Cósmica inculcou no homem esse instinto que o impele a ir sempre mais longe, sempre mais alto; é isso que torna o seu carácter único entre as espécies vivas.
Mas só a prática espiritual o torna capaz de se elevar acima de si mesmo e entrar em contacto com as regiões que, de um modo confuso, ele sente que são a sua verdadeira pátria.


OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV  -  23.08.2014

www.prosveta.com
www.publicacoesmaitreya.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário