sábado, 14 de dezembro de 2013

O Verbo e a palavra

...
A palavra é muito limitada; a maior parte das palavras da língua foram forjadas por humanos vulgares para necessidades comuns.

...
Perguntareis: «Mas então a palavra é ineficaz?»
Quando consegue confundir-se com o Verbo, isto é, quando se torna viva, impregnada da vida do espírito, a palavra é poderosa e actuante, mas até lá, na verdade, ela não serve para grande coisa, é como um recipiente vazio.
O Verbo pertence ao mundo do espírito, do pensamento criador.
Aquele que pensa, cria.
No momento em que pensais, já estais a falar, por assim dizer, e esta palavra silenciosa é activa, mágica: é o Verbo.
O Verbo é, pois, uma palavra que ainda não desceu ao plano físico; ela está lá, é real, viva, mas inaudível, manifesta-se no mundo invisível por cores, formas e sons inteligíveis para todos, ao passo que a palavra que se exprime no plano físico por palavras próprias de uma língua particular só pode ser compreendida por aqueles que falam essa língua. Então, surgem as dificuldades!

...
Existem seres muito evoluídos, muito sensíveis, que apreendem um pensamento no momento em que ele é formado. Aliás, os espíritos luminosos, os anjos, não falam entre si e também não falam connosco: emitem ondas, e são essas ondas que nós traduzimos por palavras.

...
Um dia, os humanos não comunicarão mais por palavras mas com luz, com cores, com sons que emanarão deles e compreender-se-ão imediatamente.

...
Habituai-vos, pois, a servir-vos da palavra.
Quando sentirdes que conseguistes entrar em contacto, pelo pensamento, com as energias mais puras do mundo invisível, não vos detenhais aí, há ainda um trabalho a fazer. Pronunciai em voz alta fórmulas como: «Que seja na terra como no Céu», ou então: «Que o Reino de Deus e a Sua Justiça se realizem na terra!»
Assim, dareis uma orientação a essas energias e fareis um trabalho benéfico para o mundo inteiro.
O conhecimento destas leis é a base do trabalho espiritual.

...
Antes de falarmos, devemos ligar-nos ao Verbo Divino que é amor e poder.

...

de  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

em  "A via do silêncio"

Colecção Izvor
Edições Prosveta

Sem comentários:

Enviar um comentário