Deveis aprender a pôr a tónica nas possibilidades do mundo interior, porque é aí, no vosso mundo interior, que estais continuamente mergulhados.
Nem sempre estais a ver, a escutar, a tocar ou a saborear alguma coisa no vosso mundo exterior, ao passo que estais sempre convosco mesmos, nesse mundo interior cujas riquezas ainda não sabeis utilizar plenamente.
...
Vou dar-vos uma imagem.
Certas pessoas souberam arranjar tão bem o seu apartamento ou a sua casa que gostam pouco de sair para ir a qualquer outro lugar, onde terão de suportar o ruído, a poeira, os engarrafamentos. Ao passo que outras, que vivem miseravelmente num casebre, procuram todas as ocasiões para sair das suas casas (o que, aliás, não é a verdadeira solução, mas enfim...).
Façamos agora uma transposição.
O espiritualista é aquele que arranjou tão bem o seu foro íntimo que nada lá falta: a poesia, as cores, a música, está lá tudo, e ele sofre quando é obrigado a "sair" e a abandonar essa beleza. Ao passo que as pessoas comuns, que nunca fizeram nada para tornar o seu foro íntimo habitável, só pensam em ir distrair-se a qualquer lado. Quando se encontram a sós consigo mesmas, aborrecem-se sentem-se numa miséria.
...
Doravante, pensai mais em embelezar, enriquecer e harmonizar tudo dentro de vós; não só vos sentireis aí muito bem, mas também podereis receber convidados nessa morada tão magnifica.
Sim, os espíritos luminosos ficarão felizes por vir visitar-vos; talvez eles até decidam instalar-se definitivamente e vós beneficiareis com a sua presença.
OMRAAM MIKHAËL AÏVANHOV
em "Regras de ouro para a vida quotidiana"
Colecção Izvor
Edições Prosveta
Sem comentários:
Enviar um comentário