sábado, 10 de agosto de 2013

As três grandes leis mágicas

A Lei do Registo

Pode acontecer que se duvide da existência de Deus, que não se acredite nem nos anjos nem nos diabos, nem no Céu nem no Inferno, mas existe uma coisa de que não se pode duvidar, é que os nossos pensamentos, os nossos sentimentos e os nossos actos se registam em nós e fora de nós e, portanto, deixam impressões.
O conhecimento desta lei está na base de toda a vida moral e espiritual: a partir do momento em que tudo se regista, não podemos permitir-nos fazer seja o que for, não podemos ter sentimentos, pensamentos e desejos de todo o tipo, porque haverá consequências.

...
A Inteligência Cósmica, que queria possuir arquivos, decidiu que toda a História do Universo seria registada; então, concebeu a Criação de tal modo que a terra, as montanhas e sobretudo as pedras, guardam o registo dessa História.
Cada acontecimento reflecte-se sobre todos os objectos em seu redor e deixa impressões, e podemos dizer que estas impressões são inextinguíveis, elas estão profundamente gravadas sob outras camadas que se acumularam sobre elas, mas existem e podemos ter acesso a elas. São estas impressões que representam os arquivos «akáshicos».

...
Os grandes acontecimentos da História do Universo são registados e os pequenos acontecimentos da nossa vida quotidiana são-no igualmente.

...
E, por toda a parte, em tudo o que tocais, em todos os lugares por onde passais, pensai em deixar apenas impressões de luz e de amor de modo a que os humanos vibrem cada vez mais em uníssono com o mundo divino.



A Lei da Afinidade

Todos aqueles que estudaram as relações entre o ser humano e o Cosmos descobriram que existe entre eles uma correspondência absoluta.
Cada vibração tende a encontrar uma outra vibração semelhante para se fundir com ela, todas as criaturas, através das suas vibrações e dos seus comprimentos de onda, entram em relação com outros seres, outras entidades e outras forças do Universo que possuem os mesmos comprimentos de onda, as mesmas vibrações.
Portanto, através dos seus pensamentos, dos seus sentimentos e dos seus actos, o homem entra em afinidade com regiões, com criaturas visíveis ou invisíveis que possuem os mesmos comprimentos de onda, e atrai-as.

...
A luz da Ciência Iniciática dá-nos todos os poderes para criar o futuro que desejamos.
E se soubermos alimentar em nós certos estados interiores elevados, nada mais poderá impedir-nos de nos juntarmos aos seres belos, luminosos e nobres que desejamos encontrar.

...


A Lei do Choque de Retorno

...
Ora, tudo actua sobre nós, tudo o que vive na Natureza nos influencia: o sol, as estrelas, as plantas, as pedras, os animais...
E o comportamento dos humanos também é mágico: os olhares, os gestos, as palavras.
Infelizmente, são poucos aqueles que estão conscientes dos efeitos que produzem: gesticulam, lançam maus olhares e proferem palavras negativas sem saber que o Cosmos é como uma imensa parede que lhes reenvia, como que em eco, cada uma das suas manifestações.
Se andardes a passear num círculo de montanhas e vos puserdes a gritar: «Amo-vos», o eco responderá: «Amo-vos... amo-vos... amo-vos...».
O mesmo se passa com tudo na nossa vida: não só nada permanece sem efeito, mas também, como o demonstra a lei do eco, tudo o que fazeis acaba por recair sobre vós: é aquilo a que também se chama a lei do choque de retorno.

...
Isto significa que as nossas infelicidades actuais provêm de erros que cometemos no passado ou até em vidas anteriores: sofremos agora o choque em retorno.
Quem tiver tempo para estudar e verificar reconhecerá a verdade desta lei.
Quereis que vos amem?
Amai, muito simplesmente.

...
Então, doravante estai atentos não só a tudo o que fazeis mas também aos vossos pensamentos, aos vossos sentimentos e aos vossos desejos, porque se é verdade que eles talvez comecem por prejudicar os outros, um dia sereis vós os atingidos.

OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

em "O livro da magia divina"

Colecção Izvor
Edições Prosveta

Sem comentários:

Enviar um comentário