Se podemos entrar em comunicação com a Natureza é porque ela está viva e é inteligente.
E está viva e inteligente porque é habitada por criaturas de todos os tipos que trabalham sobre as pedras, as plantas e os animais.
Essas criaturas foram mencionadas nas tradições do mundo inteiro.
Claro está,talvez não tenham a aparência com que foram descritas por cada religião ou cada cultura, mas o essencial é saber que a Natureza vive porque é habitada, que os quatro elementos - a terra, a água, o ar e o fogo - são habitados e podemos entrar em comunicação com as criaturas que neles habitam, para efectuar diferentes trabalhos.
...
Quando estais na Natureza, deveis ter consciência da presença de todos os espíritos que a povoam e que lá existiam muito antes de nós termos aparecido à face da terra.
É bom ligar-se a eles, falar-lhes, maravilhar-se perante a beleza do trabalho que realizam sob a terra e sobre a terra, na água, no ar, etc.. Nessa altura eles ficam felizes, tornam-se vossos amigos, sorriem-vos, oferecem-vos presentes: a vitalidade, a alegria, a inspiração poética e até a clarividência.
Mas não deveis ficar por aí. Deveis fazer participar num trabalho divino todos esses biliões de espíritos que povoam a Natureza.
Quando passeais na floresta ou na montanha, dirigi-vos a todas as criaturas invisíveis que estão lá a contribuir, através da sua actividade, para a vida das pedras, das plantas, dos animais, e pedi-lhes que venham em auxílio de todos aqueles que trabalham para o amor, para a luz, para a paz - para o estabelecimento do Reino de Deus sobre a terra.
E quando estais à beira do mar ou de um rio, dirigi-vos aos espíritos que neles habitam, dizendo-lhes: «Então, que fazeis vós pelo bem da humanidade?
Influenciai todos os que vêm banhar-se e aqueles que viajam nas águas, inspirai-lhes o desejo de mudar, de melhorar...
É certo que eles têm a cabeça dura, mas vós tendes poderes e, se insistirdes, eles acabarão por vos escutar mesmo sem querer e cumprirão a vossa vontade.
Vamos, ao trabalho!»
É deste modo que, um dia, biliões de espíritos agirão, na terra, sobre os corações e os cérebros humanos.
...
OMRAAM MIKHAËL AÏVANHOV
em "O livro da magia divina"
Colecção Izvor
Sem comentários:
Enviar um comentário