terça-feira, 28 de junho de 2016

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 28.06.2016

Para os humanos, o tempo ganhou uma importância desmedida.
Escutai-os e estareis sempre a ouvir as mesmas frases: «Não tenho tempo...
Quanto tempo é que isto me vai ocupar?...
Eu vou ganhar tempo...»
Pois bem, na vida espiritual não devemos preocupar-nos com o tempo.
Se fixardes para vós próprios prazos para triunfar sobre este ou aquele dos vossos defeitos, para obter um determinado poder psíquico ou uma determinada revelação interior, só conseguireis crispar-vos e o vosso desenvolvimento não se fará harmoniosamente.

Deveis trabalhar para vos aperfeiçoardes sem nunca fixar um prazo.
Tendes a eternidade diante de vós!
Um dia, necessariamente, conseguireis atingir essa perfeição a que aspirais.
Focai-vos unicamente na beleza do trabalho que empreendestes e dizei: «Como isto é tão belo, não me preocupo em saber se me faltam séculos ou milénios para o realizar; eu trabalho e isso é suficiente.»

Sem comentários:

Enviar um comentário