domingo, 5 de junho de 2016

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 05.06.2016

Vós cometestes um erro e sentis remorsos, vergonha?
É normal e até é bom, pois ninguém pode corrigir-se se não tomar consciência dos erros que cometeu.
Mas esses remorsos só devem servir para uma coisa: decidir não recomeçar os mesmos erros.
Senão, são inúteis e até nocivos.
Aqueles que estão sempre a pensar nos seus erros e que se deixam esmagar pelos remorsos estão a remexer na lama do seu subconsciente e atraem forças negativas.
Não devem pensar que esta atitude alegra o Senhor e que Ele aprecia ver os humanos estarem continuamente a bater com a mão no peito.

As vossas experiências infelizes só devem servir-vos para encontrardes o caminho da sabedoria.
Não fiqueis a repisá-las, esquecei-as até, e apresentai-vos diante do Senhor, dizendo-Lhe: «Meu Deus, eu cometi erros, mas como sou teu filho, sei que Tu me deste a tua luz e a tua força.
Ajuda-me a manifestá-las, para que eu Te glorifique na terra como os anjos Te glorificam no Céu.»

Sem comentários:

Enviar um comentário