quinta-feira, 9 de junho de 2016

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 09.06.2016

 É bem sabido que a linha recta é o caminho mais curto entre dois pontos.
Mas será sempre aconselhável usar a linha recta?
Se quiserdes atravessar uma cidade, por exemplo, dificilmente podereis fazê-lo em linha recta sem chocar com prédios, carros e peões; do mesmo modo, nesse imenso território que é a vida, onde circulam multidões de criaturas apressadas, raramente conseguireis atingir directamente um objectivo sem chocar com interesses contrários aos vossos.

É preferível, pois, escolher a linha curva, isto é, não se apresentar perante os outros dizendo imediatamente: «Aqui estou eu!
Eu tenho projectos.
Deixai-me passar, para os realizar.»
É preferível que useis desvios, começando por passar por lugares onde não encontrareis obstáculos.
E, como as ocasiões não são todas igualmente favoráveis, esperai, também, o melhor momento para passar.
Isso significa que, para se realizar todos os seus bons projectos, é preferível evitar impor-se imediatamente, há que mostrar psicologia, paciência, maleabilidade.
Seguir a linha curva é isso.

OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário