terça-feira, 17 de setembro de 2013

O Reino de Deus


Qual a razão das desordens actuais?
Porquê este vazio e este descontentamento?
Apesar de tudo o que possuem, os humanos sentem-se insatisfeitos, miseráveis.
Porquê?...
Porque eles se conduzem como se fossem somente matéria, como se fossem apenas um ventre e um sexo.
Eles procuram exclusivamente satisfazer estas duas necessidades.
Dir-se-ia que nunca souberam que também existe neles uma alma, um espírito, uma chama divina, algo de uma outra natureza, de uma outra dimensão, de uma outra intensidade, de uma outra vibração, e cujos desejos devem igualmente sondar a fim de compreenderem do que é que têm necessidade.
A alma do homem tem necessidades diferentes das do corpo físico, mas ele quer dar-lhe um alimento que ela não pode assimilar, nunca lhe dá o que ela pede.
A alma pede o espaço infinito, a luz deslumbrante, a harmonia, a música celeste, mas o homem dá-lhe sempre um alimento material, e por isso ela está sonolenta, suspira, asfixia, está moribunda.

Quando o homem começar a conhecer-se, quando ele compreender que não é feito unicamente de um corpo físico, mas também de vários corpos subtis, cada um necessitando de um alimento apropriado e que devem estar em harmonia entre eles, esta mudança de filosofia produzirá uma melhoria em todos os outros domínios - social, económico, político - e nessa altura o Reino de Deus poderá instalar-se na terra.
Enquanto o homem não se conhecer, o Reino de Deus não poderá vir, porque ele procura-o onde ele não está.

...

de  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

em  "Rumo ao Reino da Paz"

Colecção Izvor
Edições Prosveta

Sem comentários:

Enviar um comentário