quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

PENSAMENTO QUOTIDIANO - 26.01.2017

 MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Os humanos confundem frequentemente amor com prazer, e por isso o seu amor, a longo prazo, transforma-se em veneno.
Para salvarem o seu amor, eles devem tomar consciência do trabalho que podem fazer com ele e consagrá-lo a Deus, dizendo: «Senhor, eu consagro-Te estas energias que sinto borbulharem em mim, quero pô-las ao serviço da tua glória e para a vinda do teu Reino.»

Evidentemente, poucos homens e mulheres aceitarão esta concepção do amor, e muitos até a acharão ridícula.
Pensam que os seus sentimentos e as suas sensações só lhes dizem respeito a eles, que isso não tem nada a ver com o Céu.
Mas, então, se isso não tem a ver com o Céu, é o Inferno que vem meter-se e interferir.
Quando se afirma: «O meu amor só me diz a mim», este "mim", este "eu", que só pensa em usufruir egoisticamente dos prazeres, já está a caminho do Inferno!
Por que é que os homens e as mulheres suprimem o Céu no seu amor?
Dir-se-ia que eles têm vergonha e procuram esconder-se dele!

Mas diante do Inferno não têm vergonha; então, eles não se queixem se chegar um momento em que terão a sensação de que vivem no Inferno.

Sem comentários:

Enviar um comentário