sexta-feira, 25 de abril de 2014

«EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA»





 ...
Jesus deu ao símbolo do rio toda a sua dimensão espiritual quando disse: «Eu sou o caminho, a verdade e a vida.»

...

Traduzamos agora ainda mais: que caminho é este por onde corre a vida e que nos permite regressar à nascente?
É a sabedoria.
E a vida, isto é, a água que banha as pedras e rega as plantas, que dessedenta os animais e os homens, é o amor.
Eis, pois, o que Jesus queria dizer: «Eu sou o caminho da sabedoria, sou o amor que faz nascer a vida divina e sou a fonte da verdade de onde jorra esta vida.»

...

É a vossa escolha que determina o vosso destino.

...

Pouco a pouco, vós começais a compreender a profundidade das palavras de Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida.
É o próprio Cristo que nos diz: «Eu sou a vida (o amor) que enche o rio e sou o caminho (a sabedoria) pelo qual podeis subir à fonte, à verdade.
Esforçai-vos, dia a dia, por beber pelo pensamento, desse rio que desce dos cumes, por matar a sede na fonte límpida e pura do amor.
Amando, permitis que essa água da verdadeira vida vos atravesse e que todas as bênçãos do Céu desçam sobre vós.»


                                         OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV

Sem comentários:

Enviar um comentário